Um rol extenso de assuntos na área financeira preocupa as famílias no mundo moderno. Entre eles: consumo consciente, independência, estabilidade financeira e planejamento pessoal. O cenário econômico instável tem exigido cautela e adoção de mudanças comportamentais, levando as pessoas a práticas mais conscientes, sem impulsividade, adequando-se ao consumo necessário.

O Projeto de Educação Financeira no Ensino Fundamental Menor é iniciativa que visa a formação de hábitos positivos em relação ao uso do valor monetário como forma educativa de valorização e gasto.

Embasado na Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), que busca levar aos alunos e suas famílias conteúdos que possibilitem desenvolver atitudes pró ativas e conscientes, permitindo às pessoas equilíbrio nos procedimentos relativos a seus recursos.

Além das atividades desenvolvidas em sala de aula pelos alunos, o pai, a mãe ou responsável, podem participar do Projeto através das ferramentas e ações oferecidas através do portal DSOP/Educação Financeira.