Temas como consumo consciente, independência, estabilidade financeira e planejamento pessoal fazem parte do rol de assuntos que preocupam grande parte das famílias do mundo moderno. O cenário econômico instável tem exigido não somente cautela, mas que as pessoas mudem seus comportamentos, aderindo práticas mais conscientes, menos impulsivas e consumistas.  O Projeto de Educação Financeira no Ensino Fundamental Menor é uma iniciativa que visa a possibilidade de adoção de hábitos positivos em relação ao uso do dinheiro como forma de melhorar a qualidade de vida das famílias.

O Projeto está embasado na Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) que busca levar aos alunos e suas famílias o conhecimento de conteúdos de forma a desenvolver atitudes pró ativas e conscientes, que permitam às pessoas identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos.

Além das atividades desenvolvidas em sala pelos alunos, você como pai ou responsável pode participar deste projeto através de diversas ferramentas e ações oferecidas através do portal DSOP – Educação Financeira.

ed finan